sexta-feira, 2 de março de 2018

Sumiço e Re-paints

Oi pessoas, tudo bem? Tudo bom? E aí? 

Eu tenho estado sumida esses dias, esses meses, por causa da Universidade. Tenho que me esforçar e dar meu melhor! Afinal, esse é o meu jeito ninja de ser, né? 
Enfim, pra não deixar o blog morto, eu arrumei um tempo não sei de onde pra falar um pouco sobre re-paint, já que eu não tenho feito muitas encomendas recentemente e as que eu fiz, estão demorando DEMAIS pra chegar.
Então... Vamos lá:




Você sabe o que é re-paint? É quando você apaga o rosto de uma boneca e repinta (re-paint) o rosto para algo mais personalizado, mais seu, mais... Especial. Ao seu estilo. Eu não sou rica, então não tenho dinheiro para comprar os melhores materiais do mundo, mas os re-paints que eu fiz ficaram muito legais (na minha humilde opinião), mas não são profissionais nem nada, são apenas algumas experiências felizes. O custo de produção é cerca de uns R$20,00/R$40,00 reais se tu fores te basear nos materiais que eu uso:
Verniz Acrílico Fosco Acrilex
Cola Branca

Acetona
Biscuit
Pincel (pra pincelar o Verniz)
Lápis de cor querelável Faber Castel
Esse é mais ou menos o mínimo que eu usei pra fazer algo. Vou mostrar aqui o passo a passo do meu primeiro re-paint de Sasori. Eu uso umas bonequinhas que vendem em camelô ou no comércio, chamadas de Ddungs (versão fake, óbvio). 
Primeiro passo: Limpe a pintura original da face da boneca com Acetona. Isso vai te exigir um pouco de esforço e paciência:

Segundo Passo: passe de duas a três camadas de verniz diluído em água (eu fiz no olhomêtro, mas é algo mais ou menos em torno de uma medida de verniz pra duas de água). Quando o verniz estiver seco (isso demora cerca de 1, 2 horas) você pode pintar o rosto do seu jeito. PACIÊNCIA, se não ficar do jeito que você quiser, é só repetir os dois passos acima e começar de novo.


Terceiro passo (opcional): Para fazer a peruca você vai precisar de algum tecido velho, ou papel machê. Você vai pegar a cabeça da boneca e enrola-la em um plástico (eu usei sacola de supermercado), em cima disso, você colocará o tecido ou o papel machê e passará umas 4, 5 camadas de cola branca. Quando estiver duro, você recorta da forma que você desejar o couro cabeludo da sua boneca e então cola a lã, mechinha por mechinha, com muita paciência.

Dica: amarre a lã em um lápis e penteie ela, pros fios se soltarem. Passe chapinha pra dar um ar mais realístico.

Quarto passo: Após secar completamente, estilize o cabelo do jeito que você desejar.




Quinto passo (opcional): vista sua obra com uma roupinha que combine com ela. Costurei uma com feltro, gostei bastante do resultado.
  
 FIM.

Fim do tutorial, apenas. Ainda tenho algumas coisas pra falar a respeito. Bom, essa foi minha primeira experiência, mas depois desse Sasori eu já fiz muitos outros bonecos e vou deixar a fotinho deles, apresentarei cada um e vou falar o que mais foi difícil de fazer neles :3 

Deidara: 

Meu pitoquinho lindo, bonitinho, sem dúvida o meu preferido. Minha maior dificuldade nele foi conseguir fazer o rabo de cavalo, nuss. Fiz a parte da peruca e colei com cola branca. As mãos, o c3 e o visor foram feitos com biscuit :3 

Não dá pra ver na foto, mas ele tem as orelhinhas, e são feitas em biscuit, bem como a Tessaiga. O mais difícil do Inuyasha foi fazer o corte de cabelo (sim, o cabelo é minha maior dificuldade), mas no fim eu achei ele muito fofinho. Mal posso esperar pra fazer uma Kikyou pra ele <3

Essa aqui é a Kiki, do Serviço de Entregas da Kiki. Ela não é uma fake ddung, na verdade, a história dela é bem bonitinha. Eu tava comprando as ddungs no Comércio e eu a vi, toda suja e feia, e pensei "poxa, e se eu der uma nova vida pra ela?", meu namorado insistiu muito pra eu não comprar ela, por que ela estava muito capenga, feia, suja e arrepiada. Mas eu comprei. Ela foi a primeira pra quem eu costurei uma roupinha, o mais difícil nela foi o rosto, que tava muito sujo e amarelado, eu quase não consegui pintar algo na cara dela, mas eu não desisti. E fiquei muito feliz com o resultado.

Essa aqui é uma fadinha que eu fiz com uma Ddung fake meio que adolescente. Ela é original minha, peguei ela e fui fazendo na hora. Não gosto muito de como ficou o cabelo dela, mas eu amei muito os detalhes que consegui fazer nos olhos. A orelha élfica dela é feita em biscuit :3

E esse aqui é o meu mais recente. É o Gerard Way, do My Chemical Romance. O mais difícil nele foi a maquiagem, eu tentei imitar a do clipe Helena, mas não rolou muito por que o vermelho não queria fixar bem. Aí eu fiz muito grosso, tive que apagar várias vezes e fazer de novo, mas no fim, é um dos meus preferidos.

Eu aceito fazer encomendas de customização, se você tiver se interessado no meu trabalho :) 
Faço a partir de R$30,00 reais. Espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje, acho que vai demorar um bom tempo até sair outra, devido ao meu tempo apertado com a Universidade, como falei a pouco. 
Enfim, até mais povo bonito <3 

Qualquer dúvida, vocês sabem onde me encontrar.
Vou disponibilizar alguns videos de tutoriais de perucas que eu me baseei pra fazer:

6 comentários:

  1. Nossa, adorei todos *__*
    Mas o meu preferido foi o seu Gerard, ficou muito fofíneo! Cê faria um pra mim?! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA >W<
      Claro que sim :3
      Pode mandar um direct para o meu instagram @gabrielalauzid o/

      Excluir
  2. Olá, suas bonecas são LINDAS! Eu encontrei seu blog por acaso enquanto eu buscava (desesperadamente) por uma solução ao meu problema. Você teria como se passar o link com uma foto do verniz que você usa nas suas bonecas? Estou desesperada porque preciso de um que me permita pintar sobre as camadas, mas estou em dúvida em qual comprar :( Seria esse? https://www.grafittiartes.com.br/vernizacrilicofosco100mlacrilex/p?idsku=2005585&utm_source=googleshopping&gclid=Cj0KCQjw28_XBRDhARIsAEk21Fiy12QmCV70HwJxifQRipXzm1Rtarn40qmyxd1BkmHYyLcZiKRYFvQaAjWIEALw_wcB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, desculpa a demora para responder, normalmente fico no tumblr e, to acostumada a poucos comentários por aqui hihi enfim, não é desculpa para não responder. Pelo que eu vi no link que você mandou, é o mesmo verniz sim, nas primeiras passadas dilua um pouco ele na água, aí na ultima, com muito cuidado, você passa uma mão só dele e refaz a face up por cima e deixa, fica bem bonito. Você pode usar o mesmo desse, só que vitral, pra dar um brilho nos olhos e na boca :3

      Excluir