sábado, 29 de fevereiro de 2020

O nascimento de "Convite à Poesia"



Fruto da melancólica puberdade, finalmente trago a vocês minha primeira obra: Convite à Poesia.

Ontem foi o grande dia. Tive o primeiro contato com a corporificação do meu compilado de sentimentos, e foi uma sensação única. Mas sou suspeita para falar a respeito de meu próprio livro, não é mesmo? Então o que eu posso fazer por vocês é ser um pouco mais aberta sobre os significados por trás deles e o trabalho com a maravilhosa editora que me ajudou a realizar esse sonho. 

De onde veio "Convite à Poesia"? 
Como já dito em outra postagem, publicar um livro sempre foi um sonho meu. Ao sentir o avanço da idade, vendo ao que parecia todos ao meu redor crescerem como adultos, enquanto eu continuava "um botão esquecido", me deixava em profundo desânimo. O que não era bom para minha já avançada depressão. 
A publicação de um livro foi, para mim, um passo por mim. Ao perceber que não dependia de mim ser selecionada para fazer as coisas que eu tinha em mente fazer, eu resolvi correr atrás do que eu PODIA fazer. 
Eu só precisava de um empurrão. Um segundo de coragem. E foi em um desses momentos que resolvi passar por computador tudo o que eu tinha escrito ao longo de 15 anos, e então publicar, como forma de me distanciar de todo e qualquer sentimento auto-depressiativo.  É claro que esse é um processo longo e que está longe de seu fim, até por que a segunda parte dele virá na forma de meu segundo livro, um livro de contos. 

O trabalho com a Editora Feles?
Depois de procurar por muitas editoras, a primeira que se habilitou a me ajudar na realização deste sonho foi a Editora Feles, e serei eternamente grata a eles por toda a paciência com essa autora de primeira viagem. 
Eu criei um diário (sim, sou obcecada por diários) que conta desde o dia da assinatura do contrato até o dia do lançamento, e, ao longo destes 124 dias (cada dia enumerado, tendo ou não acontecido algo), eu fui prestigiada com o profissionalismo de ser "updateada" e sempre consultada para cada passo que o livro desse. Simplesmente fantástico e espero trabalhar com eles novamente no meu próximo livro. 

É claro que houveram imprevistos, os quais eles me tranquilizaram e solucionaram na calma e com competência.
1- Meu nome não veio na capa por responsabilidade da gráfica, mas a editora me acalmou dizendo que seria devidamente ressarcida pelo dano.
2- Maldita hora em que fui alterar os "Agradecimentos" do livro, o que por falta de atenção e sorte, deixou uma repetição de parágrafos, mas nada que impeça a perfeita leitura. 
Fato é: acredito que erros podem ser facilmente corrigidos, e o que para sempre ficará destacado no meu coração será o sentimento de Dever Cumprido.
É um sonho que tornou-se realidade, e poucos tem a oportunidade de sentir tamanho prazer. Me sinto privilegiada, feliz. 

O livro está no valor de R$25,00 reais (valores podem variar, mas comigo é 25), e você pode comprá-lo pela loja da Editora e suas parceiras, pela Fox ou diretamente comigo.
Vou disponibilizar um anúncio na OLX, só buscar o livro pelo seu nome "Convite à Poesia".

Obrigada à todos que prestigiaram o evento e que apoiaram (ou apoiarão) meu sonho/trabalho. 
Até a próxima ( Volto com review de bonecas! ).




Nenhum comentário:

Postar um comentário