quinta-feira, 2 de abril de 2020

Coisas para fazer durante a quarentena: Colocar as leituras em dia!

E aí pessoal, de boa na lagoa? 
Sabe aquele livro que tá entocado na sua estante? Talvez essa seja a hora de você dar uma oportunidade pra ele. 
O que? Você não tem um livro entocado na sua estante? Vem comigo, que eu tenho umas dicas de leituras intermediárias (duração de uma semana) pra você.

1- Entrevista Com o Vampiro

O início das nossas crônicas vampirescas, inspiração para o filme de mesmo nome, esse livro me consumiu de uma forma a qual eu não conseguia despregar meus olhos das páginas. Eu o devorei em questão de dias, é lindo, dramático e vocês vão descobrir que o entrevistador do filme, no livro, é um brasileiro chamada Daniel. Adorei esse detalhe. E a Anne Rice dá tanto valor pro Norte do Brasil, tem tantos vampiros por aqui! (Não nessa obra, em outras é claro). 

2- O orfanato da senhora Peregrine - Para crianças Peculiares

O filme é um completo desastre, mas eu gosto. Já o livro, o livro é fantástico e vale a leitura. É empolgante, excitante, triste, gótico e instigante. Ainda não tive a oportunidade de ler o último da saga, mas com certeza, se o Tim Burton gostou, eu também gostarei.


3- Um Mundo Chamado Timidez

Imagina um mundo dividido entre luz e escuridão, e nesse mundo mágico tem gnomos, fadas, fantasmas e meninos travessos delinquentes? Garota Selvagem e Menino Lobo se perdem em Timidez pra nos contar uma história louca e intrigante. Recomendo.


4- Os Sofrimentos do Jovem Werther

Esse é até meio difícil de explicar, é de um sentimentalismo tão singular, e, no entanto, tão intimista, sensível e partilhável. Eu sinto o que ele sente, é como se as palavras do eu-lírico atingissem diretamente meu coração e, talvez por isso, esse livro tenha sido o estopim de tantas tragédias em seu lançamento. É fantástico, mas se você tem pouca tolerância pras filosofias do coração, não recomendo muito.


5- As Flores do Mal

Muitos não gostam de poesias, mas acho que vale a pena olhar essas. 


6- Os Salgueiros

Esse é um conto que começa do nada, despretenciosamente, e sua história, como muitas do estilo do romantismo, chega de fininho como um bate papo e quando você se pega, tá inserido em uma situação absurda e você só quer ler mais e mais sem parar. 

7- O Corvo

Qual é, 9 páginas... Não custa dar uma singela leitura de rabo de olho, né? Só pra passar o tempo. É um poema/história tão bonito.

Não gostou de nenhum? Você pode dar uma olhada nas opções que este site disponibiliza para leitura Online e para download em PDF.
Segue o site: Lelivros.Love Enfim, por hoje é isso.
Até a próxima, mundo vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário