quarta-feira, 15 de abril de 2020

Projeto de Quarentena: Re-paint


Uma barbiezinha falsificada a qual batizei de Tarsila. 

Olá pessoas, tudo bem? Ontem eu terminei um projetinho meu de quarentena e gostaria de compartilhar com vocês meus processos e resultados. O passo a passo da customização você pode encontrar clicando AQUI






Eu apaguei a cara dela muitas e muitas vezes até eu perceber que o que eu queria fazer era impossível (queria fazer a Emilia Clarke), então partir para uma ideia mais cartoonizada e consegui chegar em algo perto do que eu queria. O que eu quis fazer nela foi uma mistura de Barbie Silkistone com namorada de Johnny Bravo, concebe? 

 


                         Barbie Silkistorne + Garota Johnny Bravo + Emilia Clarke = NOPE

Enfim, a pintura foi feita na base da agulha e da mão trêmula, pois não tinha pincel pequeno e fino o suficiente e nem podia sair pra comprar (por causa da quarentena). Com muita paciência e delicadeza, cada detalhe foi saindo na base do ódio. 





A pior parte, normalmente, são as sobrancelhas... Mas nessa boneca, como eu fresquei em fazer uma boca igual as das bonecas Bratz, foi a parte mais complicada. De longe até que ficou legal. 





Daí então nós temos aquele nosso processinho básico de colar a lã na cabeça para fazer os cabelos da nossa boneca. Cola um pouquinho e espera... Outro pouquinho, e espera... Como ensinei a fazer nesse vídeo AQUI.




Nisso já se passaram quantos dias? Uns quatro ou cinto eu acho. O corpo dela, foi pintado com tinta guaxe mesmo, várias camadas pra poder cobrir o plástico e uma última com guaxe e verniz pra poder grudar e conservar. Prendi o cabelo dela com esses prendedores pra eles poderem manter a forma para baixo, senão ficariam rebeldes.




E então voi à lá.
Tarsila.






Eu gostei, achei que valorizou bastante a boneca. Deu mais classe a ela, sem contar que pintei ela das minhas cores preferidas e ela ficou super moderna. O que você achou? Se durante essa quarentena você customizar algo, que tal compartilhar com a gente? Adoraria receber um e-mail seu contando sua experiência com a arte! 
gabylauzid@gmail.com





Até a próxima.



Atualização (dia 27/04/2020): tenho feito muitas outras bonecas. De repente caiu do céu um BUM de oportunidades pra eu customizar bonecas que eu nunca pensei que um dia eu fosse ter contato na minha vida. Tô tão feliz, tão feliz! Elas podem estar quebradas e todas ferradas, mas eu to dando vida pra elas e quando elas estiverem prontas eu venho mostrar pra você o processo de """"restauração"""" e empepecamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário