quarta-feira, 25 de março de 2020

Coisas para fazer durante a quarentena: De volta aos estudos! Problemas de Rotina?

Olá pessoas! Tudo bem? Como puderam perceber, ontem não postei nada para a nossa listinha. Isso se deve ao fato de que meu dia foi COMPLETAMENTE preenchido por atividades da faculdade via ambiente virtual que, diga-se de passagem, parecem ser muito mais exigentes do que as do dia a dia presencial. 
Eu sempre tive a ilusão que trabalhar/estudar em casa seria um sonho e eu estava completamente enganada, como muitas outras vezes que idealizei demais e quebrei a cara. Eu preciso rever minha rotina pois estou obcecada pelos estudos e por resolver as atividades e isso não é saudável, e eu tenho ciência disso e tá começando a afetar meu estado físico: olheiras, cansaço... Acredito que não sou a única. 
Por isso, resolvi separar esse tempo pra escrever no meu blog, espairecer e até desabafar. Eu entrei em um ciclo vicioso de estudar o dia todo e, enquanto estudo, passar o dia comendo pra manter o foco e isso tá me fazendo mal e eu não sei se eu que sou bobinha e não consigo acompanhar os estudos ou se os professores também estão confusos com a nova metodologia e por isso estão passando muita matéria... Fato é, durante a quarentena, no tédio e nos momentos livres estude mas não faça só isso. Crie uma rotina.
Quando somos forçados a deixar nossa casa para realizar uma tarefa diária, é quase como se o universo forçasse uma rotina sob nós. Mas, nesse momento onde devemos nos isolar em casa (e alguns até em seus quartos) é importante manter hábitos para sustentar a sanidade do corpo, da mente e da alma.
Então a postagem de hoje é mais um conselho pra mim mesma, que aproveito para compartilhar com vocês. Hoje vou tentar me re-organizar, fazer a agenda da quarentena e reservar cada atividade para o seu respectivo momento. Dessa forma, espero trazer novidades pra vocês em breve :3
Até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário