quinta-feira, 26 de março de 2020

Coisas para fazer durante a quarentena: Exercitar a escrita!

Olá pessoas, tudo bem?
A diquinha de hoje é algo que você pode fazer por você de maneira fácil e prática.
Que tal pegar um caderno, um lápis e uma borracha (pode ser uma caneta também) e escrever um pouquinho? Depois, se quiser passar pro computador, não faz mal... Pode ser sobre você, sobre como você se sente a respeito da quarentena... 
Exercitar a escrita é um ótimo passa-tempo que de quebra você usa para aprimorar a arte da composição de um trabalho literário, o que acaba por te ajudar a organizar melhor a criação de ideias, a elaboração produtiva e até as habilidades expressivas.
Eu sou uma pessoa extremamente tímida e me embaralho muito para falar pessoalmente, mas por passar a maior parte dos meus dias escrevendo, eu acredito que consigo me comunicar melhor desta forma do que falando. Consigo expor tudo o que penso sem pressão, com certa liberdade para ser quem sou. 
Então lá vai algumas ideias de produção para você fazer durante a quarentena:

1- Um diário.
Pode ser do seu dia-a-dia comum ou um diário específico para a quarentena (pra você mostrar pras próximas gerações como foi, na sua visão). 

2- Um blog. 
Com dicas e ideias  do que as pessoas podem fazer pra se descontrair durante esse momento tão incomum e inusitado, ou até mesmo sobre assuntos que você gosta mesmo e sempre quis escrever mas faltava coração (vai fundo!).

3- Uma história.
Pode ser um drama, um romance, uma comédia, um horror, uma ficção. Olha ao seu redor e busque inspiração! Nem que seja uma fanfic! Escreva sem se importar com a quantidade de páginas ou se publicará ou não. Escreva para você. Escreva por que é divertido. Deixo aqui meu blog aberto, se você escrever e quiser que eu poste sua história o e-mail para compartilhar sua história é: gabylauzid@gmail.com

4- Um poema.
Não precisa ter estrutura clássica, como um soneto. Não precisa sequer ter àquelas formas estranhas modernistas, faça do seu jeito, no seu estilo. Hoje a arte é livre. CRIE! Se expresse. Ao final seu poema pode até virar uma música, um feitiço.

5-  Um artigo.
Se você está na faculdade ou trabalha, esse é o momento ideal pra ser produtivo. Bota àquele teu estudo em dia... Faz aquela atividade que tá atrasada. Que tal buscar aquele assunto que sempre te fascinou mas você nunca teve tempo de escrever sobre? Escreve sobre ele no tempo livre. Pesquisa. Seja feliz estudando sobre o que você gosta, livre de culpa.

6- Review de coisas estranhas?
Essa foi uma ideia que tive agora. E se você fizesse uns comentários a respeito de comidas de quarentena? Tipo, um textão a respeito de uma sardinha enlatada? Ou uma pipoca pantera? Ou certo alcool em gel? Sei lá. O que quero dizer é que é pra você ESCREVER.

Enfim, essa é a nossa listinha de hoje. Ainda estou me adaptando as mudanças que estou tentando fazer na minha rotina, só sei que comecei uma dieta e meu dia tá meio que girando em torno dela... Acho que na segunda-feira as coisas estarão mais estabilizadas. 
Então é isso pessoal, espero que tudo esteja bem, se cuidem, cuidem dos nossos velhinhos, permaneçam em casa e tomem vitamina C!

Assista meu último vídeo no youtube: O que é uma quarentena pra quem tá cagado?
Compra meu livro por favor: Editora Feles
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário