quinta-feira, 19 de março de 2020

Coisas para fazer na quarentena: limpeza de figures!



Oi pessoas, tudo bem? Acho que como todos nós sabemos, a recomendação da OMS é a de permanecer em casa (o que não é tão difícil para pessoas como eu). No entanto, pode ser mentalmente desgastante para alguns e por isso vou estrear no meu blog uma série de coisinhas para distrair vocês durante esse período de quarentena. 
Você sabe aquela figura de ação que você comprou mas se descuidou dela e ela acabou ficando encardida, empoeirada, abandonada, triste... Àquela que houve um tempo em que você daria tudo para tê-la, mas que agora perdeu a magia por parecer um lixo velho? Mesmo lavando com água e sabão, parece que tudo só piora?
Vem cá, eu tenho uma dica pra te dar. 



Em meio a um momento de tédio, comecei a ler o rótulo desse produto (o meu, no caso, era o de tampa rosa) e pensei assim "hummmm, isso faz a madeira ficar tão bonita... O que será que acontece se eu passar nos meus bonecos?". E foi assim que eu descobri como deixar meus figures NOVINHOS. Eu fiquei tão surpresa com o resultado, vou mostrar o antes e o depois de duas peças minhas.

Mcfarlane toys em seu Antes.

Mcfarlane toys em seu depois.

As duas fotos acima foram feitas usando flash e sem efeito algum. Eu ganhei essa peça e ela era de segunda mão, então ela veio bastante encardida (mas como eu queria MUITO isso não tirou a magia de tê-la), mas é chato né? É um negócio que você gosta e a sujeira acaba escondendo muitos detalhes (o que para nós, colecionadores, é de suma importância). Depois que eu passei o óleo de peroba (esfreguei cuidadosamente umas 4 ou 5 vezes com bolinhas de algodão diferentes), eu notei os detalhes ruivos do cabelo da peça! E, além disso, ele devolveu um brilho à peça como se nova ela fosse! Eu simplesmente amei. 

Antes.

Depois.


E, diferente de quando eu lavava com água (mesmo que cuidadosamente com um paninho umedecido), com o óleo de peroba a tinta não saiu. Apenas a sujeira. 
O óleo de peroba é usado pra limpeza e conservação, e remoção de marcas de uso em imóveis de madeira, e eu tenho a leve suspeita de que ele pode ser usado para o mesmo fim nos figures... Só uma suspeita. Enfim, se você for tentar, faça por sua conta e risco! O óleo seca rápido e não fica grudento e é um produto bem barato (R$3,40 aqui onde moro). Se alguma coisa de ruim acontecer com meus bonecos e eles derreterem por causa do óleo, não se preocupem, eu aviso logo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Então é isso, até a próxima pessoal. Não esqueçam de lavar as mãos, usar máscara e álcool em gel e sair de casa somente quando necessário. Nós vamos superar essa pandemia, mas só podemos fazer isso se agirmos juntos <3
Tchauzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário