sexta-feira, 20 de março de 2020

Coisas para fazer durante a quarentena: Leituras rápidas!


Olá pessoas, tudo bem? Estão se cuidando? Hoje eu vou falar a respeito de algumas leituras rápidas (livros finos ou grossos, só que divididos em histórias curtas) para terminar em uma tarde. Você é daquelas pessoas que não consegue ler um livro muito grande por que fica agoniado e tals? Já lidei com amigos assim. A nossa lista será curtinha, bem como a postagem: Darei o título e falarei um pouco da história e o que gostei nela. Vamos lá? 

Macário:

Com 51 páginas, Alvarés de Azevedo traz a nós essa história sarcástica, repleta de ironia e humor negro. É um clássico da literatura romântica e, sem preconceitos pela sua data de escrita, é uma fantástica leitura que pode ser concluída em meia hora. É muito engraçado, eu juro, houveram momentos em que eu gargalhei e isso é difícil de acontecer quando o entretenimento é feito por leitura. 
Aqui está o link para uma leitura online: Macário

Noite na Taverna:

Noite na Taverna conta com cerca de 31 páginas e muitos estudiosos consideram como a "continuação" de Macário. Já é uma leitura mais sóbria, mórbida, triste. Nesse livro, diversas histórias de amores trágicos e mal fadados nos são contadas e, ao final, uma surpresa ao leitor. O que eu gostei foi esse aumento de expectativa positiva e, de repente, sua trágica quebra e o sentimento de "o que aconteceu?". 
Aqui está o link para a leitura online: Noite na Taverna

Beijos Infernais:

De 170 páginas, dividido em seis pequenas histórias (nem todas em um ritmo gostoso como outras), esse livro é mais para o público formado por jovens e jovens adultos. Você gosta de vampiros, romances góticos, belos mancebos sombrios e donzelas? Em suma, curte Crepúsculo, Fallen, Supernatural, Dezesseis Luas, Entrevista com Vampiro? Essa é uma leitura perfeita pra você. O que eu amei é exatamente essa atmosfera "emo" que o livro traz.
Aqui está o link para a leitura online: Beijos Infernais
Dica: comece por "Lilith". 

Pequenas Tragédias:

Voltamos aos clássicos. Com menos de 40 páginas, esse livro traz pequenos recortes de peças famosas (não sou culta o suficiente a ponto de saber se realmente fazem parte da peça original), é engraçado e provocativo assim como Macário. Conseguiu me arrancar alguns sorrisinhos de canto.
Aqui está o link para a leitura online: Pequenas Tragédias

O livro de ouro da mitologia: Histórias de deuses e heróis: 

Quem não gosta de mitologia grega? Com 419 páginas e mais de 20 lendas, contos e mitologias, esse livro é um ótimo passatempo. Aqui você escolhe o que quer ler, simples, e de quebra se instrui e se diverte.
Esse ficou por último por que acredito ser o melhor para passar sua quarentena entretido.
Aqui está o link para leitura online: O livro de ouro da mitologia grega

Bônus!!!

Convite à Poesia:

E que tal encomendar meu livrinho para lê-lo durante a quarentena? É poesia, eu sei, nem todo mundo gosta... Mas, veja bem, se gostou da minha lista e gostou do meu blog, partilhamos dos mesmos interesses! Dê uma chance e receba meu Convite à Poesia!
Disponível para compra em:

É isso, pessoal. Amanhã trago mais, se der. Tchauzinho! Se cuidem, lavem bem as mãos, fiquem em casa e tomem vitamina c pra ficar fortinhos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário