terça-feira, 31 de março de 2020

Coisas para fazer durante a quarentena: Ler Mangás e Hqs!

Olá, tudo bem? A dica de hoje é mais uma leitura, dessa vez, os famosos quadrinhos! Vou compartilhar com vocês uns sites e sugestões variadas. Vamos lá?

1- Little Nightmares (Aqui a leitura é em inglês)
Essa é a HQ de um joguinho que eu acompanhei a gameplay pelo canal do BRKSEdu (Você pode ver a gameplay clicando nesse link). É bem interessantemente assustador e fofinho, tem uma história curiosa e a arte é macabramente estimulante. Prende nossa atenção, sabe? No entanto, para entender você vai precisar buscar o mínimo do pouquinho do básico dos primórdios das suas aulas de inglês.


2- WEBTOON (Aqui a leitura é em inglês)
Tá aí um site que eu descobri recentemente e que eu tenho pagado muito pau. É só fazer sua inscrição rapidinho e você vai ter acesso à diversas histórias de artistas amadores e iniciantes. Aqui você vai descobrir verdadeiros gênios da arte, fantásticos! Só vai levar 10 minutinhos pra fazer seu cadastro e pronto, livre acesso à MILHARES de quadrinhos! LGBT, terror, comédia, super-heróis, violência, loucura, fofura, infantil, sexual. O único porém é que aqui você também vai precisar do seu inglês também...  Recomendo FORTEMENTE os seguintes:
Lore Olympus (Trata de romance, relacionamentos abusivos, triângulos amorosos e deuses do olimpo).
Punderworld (O mesmo do de cima mas com uma premissa completamente diferente).
Black e Blue (É yaoi, tem violência gráfica de graça, traumas, drama, poderes paranormais, relacionamento abusivo e doenças psiquiátricas).


3- Mangá Livre (Aqui a leitura é em português!)
Aqui é um leitor de Mangá grátis, online. Você encontra várias pastas onde as pessoas upam os mangás escaneados e traduzidos por elas, são vários tipos de mangás disponíveis para leitura, completos e em estágio de lançamento, e até algumas  HQs também. 
Caliope Scans
Hyrule Legends


4- Sukinime (Aqui a leitura é em português!)
Esse é um site cujo foco principal é voltado para o público que curte yaoi (mangás envolvendo casais gays). Mas aqui você vai encontrar muito mais do que isso, tendo disponíveis histórias de romance hétero também.
Gosto pela variedade de histórias, tem mangás curtos, longos, dramáticos, românticos, engraçados besteirentos, doujinshis e tem até fanfics disponíveis ao público. Só é ruim que a leitura é feita por meio de download, mas o material vem em pdf e não é muito pesado, é bem compatível com celular.  
Um dia, de repente, amor.
Projeto Sinful (Gosto muito da maioria, principalmente do Rapsódias de um Café).


Hoje é isso que eu tenho pra compartilhar com vocês.
Escrevi um e-mail pra Maíra Medeiros, vocês conhecem?? Do canal Nunca Te Pedi Nada. Queria muito participar do quadro Caçadora de Brinquedos, pedi que ela conseguisse uma Bratz Sasha pra mim, nessas andanças dela. É difícil encontrar uma por aqui e até pela internet... Sempre quis uma.
Seria minha primeira boneca negra.
Acho que amanhã vou fazer uma lista dos melhores programas pra se assistir na quarentena, do tipo caçadores de relíquias de trato-feito. Sei lá... 
As vezes eu acho que nem faz diferença se eu escrevo ou não. Que merda, eu deveria desabafar no meu diário e não aqui.


Enfim. Se você leu, espero que você esteja bem e esteja se cuidando e cuidando dos que estão ao seu redor. É importante manter-se saudável, tá bom? Mente, corpo e alma. 
Até a próxima,
Xauzinho o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário